Friday, April 06, 2007

Esse promete!

Confiram esta nota do colunista Dacio Malta, publicada no Dia Online. Nosso saudoso Engenheiro deve estar sorrindo de orelha a orelha, orgulhoso de seu pupilo, por esse début em grandíssimo estilo!

"Carlos Lupi estreou, quarta-feira, na função de ministro do Trabalho. O primeiro ato foi assinar um convênio com o colega equatoriano Antonio Gagliardo, que acompanhava a visita do presidente Rafael Correa a Brasília.

A solenidade foi às 11h, no Palácio do Planalto , mas Lupi só tomou conhecimento de que deveria comparecer a ela uma hora e meia antes. Procurou saber o que iria assinar e informaram-lhe que era um ato para a erradicação dos trabalhos escravo e infantil nos dois países .

Na solenidade, o primeiro a discursar foi Reinhold Stephanes, por ser o ministro mais velho. Em seguida foi a vez de Lupi, que discorreu sobre o tema do convênio. Depois mais quatro ministros discursaram. Na hora dos equatorianos, Gagliardo quis saber há quantos anos Lupi comandava a pasta do Trabalho.

— Comecei hoje. Esse é o meu primeiro ato — respondeu Lupi meio encabulado.
— Companheiro — disse o equatoriano — V. Exª deu mostras de que conhece o assunto profundamente. Gostaria que me ensinasse a aprender tão rápido.

Lupi, orgulhoso, seguiu para a recepção no Itamaraty. Era um almoço com lugares marcados e a metade do ministério estava lá. O único que teve assento na mesa do presidente — são sempre mesas de oito pessoas — foi Lupi.

Quando Lula levantou para se servir, Lupi foi atrás dele: “Presidente. Deve ter alguma coisa errada. Colocaram-me na sua mesa, mas tem ministros muito mais importantes que eu no almoço”.

E Lula: ‘Na minha mesa, senta quem eu quero’.
Lupi ficou ainda mais contente. Acha que, pelo menos no primeiro dia, ele está com a bola toda."

3 Comments:

At 9:23 PM, Anonymous Anonymous said...

o próprio Briza já não era flor - mas outra coisa - que se cheirasse. porém, por teimosia minha, eu curtia o jeitão do Velho. agora, daí a dar cartaz para o Lupi e a Velha Gangue do PDT, já é foda.

e não sei se você lê notícias, mas, pela lista de convidados nas últimas ceias, sentar na mesa com o presidente já não pode mais ser considerado status.

 
At 5:34 AM, Blogger João Rocha Lima said...

cara, mas o que é o pdt hj? lupi é simplesmente o presidente do partido. na realidade, faz todo o sentido ele se tornar ministro, nesta coalizão de 500 partidos que o lula montou...

 
At 12:57 PM, Anonymous Anonymous said...

ah, cara, não estava falando de o lula dar o cartaz. depois que ele ficou amiguinho do jader, já não faz a menor diferença o que o lula pensa - ou deixa de pensar. caguei pro lula.

a preocupação era contigo.

quanto ao panorama, você está redondamente certo. fudeu.

 

Post a Comment

<< Home